Dia do amor ❣️

Talvez alguns minutos atrasada para o dia dos namorados, mas caso não atrasasse todos saberiam que não seria eu… O assunto em jogo não é mesmo o dia dos namorados, quem me dera se essa data não significasse mais do que uma data comercial para muitos. Pois assim, faço uma alusão ao significado desse dia 12 pra mim e para poucos.

 Dia do amor, o amor que está célebre e puro nos nossos corações. Seja ele materno, seja paterno, entre um verdadeiro casal ou o que mais admiro, o amor próprio. Há quem diga que apego é amor e desapego vice versa, pois eu acredito naqueles que dizem que o amor não tem idade, tamanho ou cor, mas deve estar presente em nossas vidas em todos os momentos. Momentos que devem ser guardados e sem dúvidas serão lembrados por séculos  depois. Contando uma história, em um filme de drama e romance com o nome de um navio. Que cada data como essa, saibamos celebrar o amor que Jesus tem por nós todos os dias, o amor de nossos avós, tios e a necessidade de agradecer por aqueles que estão presentes ou se fizeram presentes por bons momentos. Digo isso não só para os que passaram dessa vida, mas dos que passaram por sua vida também. Aqueles esquecidos ou que pelo menos você tentou esquecer. Esses, se tiveram o nome de amor você pode sim ter certeza que errou. Amor não vai, só vem, e fica de mansinho onde se sente bem-vindo. Eu encontrei alguém que me ensinasse verdadeiramente   o sentido  dessa  palavra, foi aí que vi que os dicionários estavam errados e as pessoas mais ainda, pois eu encontrei amor em mim mesma que mal sabia da existência. E a necessidade de idealizar alguém nos faz perder o foco de quem realmente somos e o sentido da palavra amor próprio escapa de nossas mãos. O fato de que encontrei alguém, e ali ter enxergado o amor, não significa de forma alguma que você encontrará esse sentido assim. O erro está na generalização ou idealização contemporânea da palavra amar. Amar o mar… Amar! Hoje, só precisamos de corações, que estejam cheios de gratidão e fonte divina, mas principalmente com todo amor do mundo pra espalhar, mesmo que este, precise ser espalhado pra dentro de si mesmo. 

1 comentário Adicione o seu

  1. Cynthia disse:

    Lindo texto! Me emocionou! ❤

    Curtir

Deixe um comentário

