Laminado Sintético, pra não falar de couro 

Pra quem não entendeu esse título, eu explico! Por volta de 1965, foi proibido por lei que se desse o nome de couro a todas as coisas que não fossem legítimas de tal, ou seja, o “falso couro” ou Laminado Sintético passou a ser chamado apenas do seu nome original. Já que é apenas uma imitação e tem um preço bem inferior ao Couro de verdade. Imitação ou não, ele voltou as nossas passarelas e vitrines, e nsse post além de contar um pouquinho sobre ele e mostrar as peças em alta, vou ensinar a vocês como cuidar desse tecido feito majoritariamente de poliuretano. 

 Tem algumas coisas que recomendam para esse material e uma delas é não lavar,se precisar muito é ideal que se passe um sabão neutro. Não passar ferro e nem deixá-lo em alguma secadora, também é importante não dobrar e ter cuidado caso precise fazer isso. Esse tecido é muito sensível e claro, ninguém é obrigado a seguir afinal são dicas, mas é importante lembrar que o material desse tecido pode estar mais propício à estragar fazendo essas ações.  (Essas dicas são de uma consultora da Renner e foram encontradas no site Chic) 

No mais, as peças continuam lindas por um longo prazo, e são perfeitas para essa estação. Saias, shorts e principalmente calças já são vistas nesse modelo, que tal misturar com blusas de lã hein? Vale muita criatividade quando o assunto é Laminado Sintético ou “Couro Falso”. Abraços Let 😘

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s