Saindo do Guarda-Roupa Juvenil e Entrando numa Dúvida Enorme!

Esse post é super especial porque me pediram pra escrever sobre isso e por vários dias eu fiquei pensando como fazer esse post, mas acho que o real motivo de não ter escrito antes é porque eu não sabia e ainda não sei a resposta dessa pergunta ou desse pedido. Acontece que nós mulheres e principalmente adolescentes, vemos a necessidade de nos vestir umas iguais as outras, ou simplesmente escolhemos o que é mais confortável, simples e até mais barato, por medo de errar, sair com coisas que não combinam ou nem sair e deixar peças mofando em nossos guarda-roupas. “Eu só me visto de cropped e short, tô cansada, o que fazer? ” Essa é minha pergunta pra vocês também, pois abro meu guarda-roupa e só vejo isso, sem mais ou menos opções e quem me conhece sabe que é assim que saio sempre. Eu me peguei algumas vezes durante esse ano tentando mudar isso, e acabei parando de comprar roupas. Fiz uma lista de tudo que estava na moda, que estava usando ou que eu queria passar a usar e ela ficou lá, guardada nas minhas notas. Sabe porque? Porque hoje, depois de um mês dessa lista, já tô vendo coisas que não estão sendo mais usadas, e eu quero usar o que comprar por uns dois, três anos. Então sim, estou nessa crise como você cara leitora que me perguntou como fazer isso. 

A verdade, é que o mundo da moda é um verdadeiro mistério, e eu sempre falo isso, as coisas vão e voltam mas nunca dá mesma forma. E isso faz com que lojas grandes e pequenas voltem as mercadorias para essas tendências durante uma ou duas semanas, até mudar ou aparecer algo melhor e mais bonito. E nós, consumidores, vítimas de um capitalismo fora do normal, acabamos perdidas por não saber o que comprar ou até quando vão durar. Eu não sei nem mais se esse post vai poder ajudar alguém, mas espero descobrir como mudar esse padrão, aos poucos estou mudando de short para saias e calças, usando mais tênis, mais botinhas e blazer, kimonos. Coisas que fogem do comum e que saem da minha mesmice, mas não é dica pra você leitora, a minha dica é que você use coisas que não costuma que não sejam tão diferente do que você está acostumada. Apesar das coisas maravilhosas que aparecem nas vitrines, não tem necessidade, e não é preciso adquirir todas. Até porque não é sempre que gostamos de todas as tendências, mas eu acredito naquilo que me faz bem, e acho que você também devia. Use algo que ouse mas não seja uma mudança extrema sabe? Todas temos mais de uma personalidade escondida dentro de nós e podemos consiliar as que mais gostamos. Enfim, isso que estou tentando fazer, usar o que eu não usava e de uma forma mais legal e que mais me agrada pois isso é o mais importante. Acredito que não só nós meninas, ou adolescentes já se sentiram ou se sentem assim, e acredito mais ainda que isso que disse cabe a qualquer pessoa de qualquer idade.  E prometo que  se um dia achar a fórmula ideal (se é que existe) eu conto pra todas vocês. Mas enquanto isso, sigo firme admirando as tendências maravilhosas que aparecem, vamos combinar que quando o assunto é esse o mundo da moda manda muitoo bem! Abraços Let 😘

Deixe um comentário

