Xô Consumismo! Dicas básicas de como conciliar moda e economia. 

O post de hoje representa tudo o que sou, a louca das coisas baratas e que realmente valem a pena. Há muito tempo eu tentei escrever sobre isso e apaguei várias vezes simplesmente por não saber falar do assunto. Aos olhos de muitos, principalmente no ramo da moda coisas baratas passam despercebida. Eu sei que isso já foi mais difícil e agora estamos mais em paz com o assunto devido a crises financeiras e etc. Mesmo assim, ainda há pessoas que te olham torto ou tem vergonha por comprar barato, hoje isso acaba aqui ok? Pra você, e pra todo mundo. Mas quando digo isso não quero dizer para comprarem coisas feias ou qualquer coisa que custe menos de 5 reais, eu vou dizer a importância e o valor da economia. Aqui em casa meus pais são bem extremos, minha mãe gasta muito e gasta com tudo, e meu pai não gasta nada com nada. E eu acredito que sou o equilíbrio disso, as vezes um lado se expressa mais que o outro, acontece com todo mundo né? Mas me sinto diferente da maioria das minhas amigas que sempre querem o mais caro do mais caro, onde a imitação não tem espaço nenhum e o dinheiro deve nascer daquela plantinha que a mãe vai regar todo dia (só pode ser isso). Pra me testar, Deus me deu um namorado consumista que também gosta apenas do caro e mais caro, e eu logo disse a regra “Xô Consumismo“. Na minha concepção não há necessidade de consumir coisas caras por alguns motivos: 

  1. Sempre, eu disse, sempre, vão haver imitações idênticas, sim idênticas por um preço ótimo. Aí você me vem com aquelas desculpas “Nossa mas não vale a pena, vai estragar rapidinho” “Pra que economizar se eu tenho o dinheiro contado?” É aí que eu digo que: algumas imitações realmente não valem a pena, vão ter vendendores que apenas querem te vender e dão de ombros sobre a qualidade do produto, mas eu sou a prova viva de que há produtos mais bonitos ou iguais o original e que duram por anos até que você se esqueça deles. E exatamente por estar com dinheiro contado que vale a pena comprar o mais barato, é só fazer a conta de quantos você poderia comprar a mais e você verá que talvez nem tudo vale tanto o preço que colocam na vitrine. 
  2. Eu gosto de aplicar essas dicas para qualquer produto, exceto eletrodomésticos ou smartphones, por dois motivos, eu já tentei smartphones idênticos aos originais e já vi MUITA mas eu digo MUITA gente mesmo fazendo isso também, e não vale tanto a pena como nossos queridos itens de moda. 
  3. Uma coisa que me dá muita raiva, muita raiva mesmo, são pessoas que tem o guarda roupa lotado, e sempre que vão sair pra qualquer lugar comprar outra peça que nunca mais vão usar por 150,200 reais, isso é um absurdo, e eu não digo o ato de comprar (que também não aprovo esse preço) e sim o fato da pessoa não doar se quer uma roupa. A pergunta é: pra que guardar tanta coisa que não usa? Em todas as cidades tem diversos lugares que sempre ficam responsáveis por arrecadar doações, a pessoas que precisam e não tem, então pensem muito bem antes de cultivar essa cultura consumista. Se você está com dó de doar pelo preço que pagou, seleciona as mais novas e coloca em algum bazar/brechó, no Facebook tem vários e até o enjoei está disponível pra isso. 

    Fugindo do ramo da moda, se você começar a economizar nas compras vai ver que tudo muda ao seu redor, suas lojas preferidas, e a ideologia de uma coisa que talvez não seja como você pensa que é. Saídas ficarão mais baratas e a necessidade de gastar vai pular fora do seu corpo. Testa, se vira, mas a garantia de que dá certo, essa eu te dou! Aqui vou deixar uma foto com produtos que eu comprei até 15 reais, e garanto pra vocês que se aumentasse 5 reais parte do meu guarda roupa estaria aí, shorts, saias, e até calçados. Eu só quero te fazer refletir um pouquinho, e que sua consciência comece a pesar quando você gastar sem necessidade. Guarda seu dinheiro pra gastar com viagens, com coisas que sejam úteis e baratas. Eu espero do fundo do meu coração, que pelo menos uma pessoa consiga mudar seus hábitos consumistas ou que pelo menos lembre de mim quando pensar em gastar com algo muito caro, ” Será que isso vale mesmo todo seu dinheiro? ” . Fiquem com minhas dicas, Abraços da Let 😘

    Deixe um comentário

