Perguntas e Respostas! Assunto do dia: Cabelo. 

Os posts mais legais e especiais pra mim, são feitos assim, com ajuda das minhas leitoras e amigas. Elaborei um questionário de perguntas e respostas que nós mulheres geralmente nos fazemos sobre nosso cabelo, em qualquer momento do dia surge dúvidas que nunca são respondidas. Hoje eu vim resolver esse problema, e pra me ajudar teremos tudo respondido pelo Wellington Dias, Profissional em Cuidado Pessoal e Beleza. Selecionei 7 perguntas de todas as outras que me pediram pra fazer, também tá curiosa? É só continuar lendo esse post. Espero que vocês gostem! Abraços Let 😘

1. Porque o cabelo cai muito mesmo não usando química nenhuma? (Márcia Helena,17) 

Isso é bem relativo, há vários motivos para a queda de cabelos, não só a química. Posso dar vários exemplos, como o nosso emocional, o físico, o envelhecimento, a gravidez, um emagrecimento repentino, uma cirurgia (por causa de uma anestesia geral), falta de vitamina B ou excesso de vitamina A, hipotireoidismo… São várias as causas, depende de cada caso. 

2. Qual a melhor forma de eliminar pontas duplas? (Andreza,18) 

A gente sempre ouve que devemos cortar o cabelo de 3 em 3 meses, e isso é verdade. Mas ninguém nos explica porque. Dentro desse período ocorre um desgaste, se você não apara, seu cabelo começa a dar piques, ou seja, um corte automático por quebras. A raíz cresce mas não muda o tamanho. Então, o corte é essencial para um crescimento saudável e para que as pontas duplas sejam eliminadas. 

3. Qual a melhor forma de cuidar do cabelo que sempre está recebendo chapinha? (Maria Eduarda, 17) 

Na composição do cabelo ele tem água, se você usa calor, é como se você colocasse água no fogo, então ele vai evaporar. Por isso o cabelo quebra, recesseca, ele desidrata. Pra cuidar, você tem que usar um hidratante potente e usar um termoativado antes de passar chapinha pra que ele proteja o cabelo do calor. 

4. Como tirar o efeito reto nas pontas, causado pela selagem ou progressiva? (Letícia Martins, 17) 

A melhor forma de se tirar é fazendo uma transição, cortando. Com isso o cabelo vai ficar mais natural. Depois você pode selar essa ponta, fazendo um efeito ondulado para tirar o reto. Ainda não existe um produto pra tirar esse efeito das pontas. 

5. Você pode dar uma dica pra quem quer mudar o cabelo? Mas algo que não seja trabalhoso, não exija muitos retoques e que não resseque muito o cabelo. (A oitava Cor)

Eu gosto da técnica Free Lights, é um cabelo com pontas claras e contornos iluminados. E nas morenas eu gosto de um tom mais queimado, descendo três tons na escala do cabelo original. Essas técnicas exigem retoques só de 6 em 6 meses ou até uma vez no ano. 

6. Além da hidratação, qual a melhor forma de cuidar das pontas que estão ressecadas ? (Letícia Martins, 17)

Primeiro você precisa saber qual o motivo das pontas ressecadas, se for com química você precisa repor os lipídeos, no caso fazendo uma nutrição. Se for pelo calor você precisa de hidratação e se for pelo loiro, o processo mais recomendado é a reconstrução. 

7. Tem um tempão q procuro alguma coisa q diminua oleosidade do cabelo, já usei varias coisas mas no fim tudo me engana, eu tenho que lavar o cabelo todos os dias devido esse problema e isso acaba com meu cabelo. Você conhece alguma forma que possa diminuir? (Marianna, 16) 

Existem shampoos para o controle de oleosidade. No caso de quem faz selagem, essa química é automaticamente uma máscara que é selada com um conservante dentro do seu fio, então a raiz vai ficar mais oleosa. Pra resolver isso, você tem que comprar um shampo que faça o controle e não esfregar nas pontas, apenas no couro cabeludo. Passando a máscara apenas do meio do cabelo para baixo.

Gostou dessa conversa? Siga o Well em sua rede social e tire suas dúvidas também! @welldiasss
 

    Anúncios

    2 comentários Adicione o seu

    1. Cynthia disse:

      Muito bom! Esclareceu muita coisa para mim que ando deixando minhas madeixas um pouco de lado.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Letícia Melo disse:

        Que ótimo!!! Agora todas aprendemos coisas importantes sobre nossos cabelos né? 😘❤

        Curtir

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s