Vitória, Es 🚙🚢🚠

Viajar, pegar um carro, um avião, um ônibus, navio, um trem… Sentar em uma poltrona, sentir o vento ou o ar condicionado ali, naquele veículo. Eu gosto de pensar e imaginar quantas pessoas também estão fazendo isso, ao mesmo tempo, no mundo inteiro. Uma dimensão, sem noção. Algo considerado “perigoso” em vista de acidentes e considerado também como a melhor forma de viver a vida. Conhecer, o ato de se locomover e sair da rotina, mudar o roteiro. Coisa nova, já sentiram esse cheiro? E o cheiro dos peixes? O calor das praias, o barulho do mar, a espessura da areia, sua cor. O jeito como as pessoas andam, como conversam. E os sotaques? Ah, uma mistura de tudo, a água de côco gelada, o sopro do vento no nosso cabelo, o balançar dos coqueiros. Praia tranquila ou praia com excesso de calor humano? Quando você vê que não tem mais espaço na areia? Pessoas, milhões de pessoas. Algumas que até vivem ali, pois passam dias da sua vida sobrevivendo do que os turistas tem a disposição de gastar. Pessoas que ganham sua vida ali e dali. Turistas, ah, os turistas. Ainda bem que o mar não pode sair do lugar, porque já levam ele em um potinho se precisar. Sobra até pra areia. Os cordões, as pulseiras, os óculos, o queijo, o picolé, a empada, o camarão, o espetinho, a canga… E o dia de voltar pra casa. Essa são sensações que com certeza não são sentidas por todo mundo, e quem as sente retorna pra sentir de novo, mesmo que depois de 11,12 anos. 

Promessa é promessa!! Vocês sabem que eu não viajo muito e quando acontece a experiência é contada aqui de detalhe à detalhe. Dessa vez não será diferente, rumo a Espírito Santo, saímos quinta feira dia 12/01, eu e minha família ❤, destino? Cariacica, perto de Vila Velha, Vitória e as praias na qual conhecemos. Lembram do ano passado, que contei que faziam 11 anos que eu não ia na praia? Minha família não foi comigo, o que significa? Eles estavam a 12 anos sem ir. E lá estávamos nós, acordando todos os dias a 40 minutos do mar. Eu tentei fazer um vlog legal, ficar falando e etc mas eu e editores de vídeos não nos damos bem, principalmente quando o problema envolve memória de celular. Gravei tudo e quando vi eu nem precisava ter falado, porque não apareceu 😂. Mas eu fiz sim um videozinho fofo sobre a viagem, as minhas comprinhas eu já deixei aqui no primeiro post pós viagem. Também preparei aquela breve reflexãozinha que sempre gosto de escrever e provavelmente vocês acabaram de ler. A música? Shape Of You – Ed Sheeran. E o meu abraço? Guardem com vocês! Let 

3 comentários Adicione o seu

  1. KAMBAMI disse:

    Oi Let, feliz 2017 a você e toda família. Adorei o lugar. Do Espirito Santo infelizmente só conheço a cidade de Castelo, Cachoeiro de Itapemirim e a praia de Guarapari. Sei que o litoral desse Estado é lindo, quem sabe não me empolgue após ver o seu vídeo e dê um passeio maior.
    Bem editado o vídeo, parabéns! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Letícia Melo disse:

      Olá, bom diaaa!! Que comentário mara. Feliz 2017 pra você e toda sua família também. Você não sabe o que tá perdendo, de verdade. Visitamos praias de Itaparica, Itapoã, Praia Secreta, Praia da Sereia, Praia da Costa e outras. Procura saber um pouquinho mais e da um pulinho lá, tenho certeza que você não vai se arrepender!!! Muito obrigada, beijoss

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

