Guardando a Felicidade no Potinho 

No post de hoje eu vou compartilhar uma ideia genial de uma blogueira que eu sigo: www.estilofe.com. Uma coisinha muito simples e que com certeza tem um efeito enorme na nossa vida, a ideia é o seguinte: Quem não gosta de relembrar momentos bons e dar boas gargalhadas não pode ser um humano, real. E se guardassemos todos esses momentos bons pra lembrar mais tarde? E se lembrassemos de todos ao mesmo tempo? Para isso acontecer é fácil. Postei no snapgram como o potinho ficou e prometi esse post pras meninas que me perguntaram a função e a intenção dele. O potinho da felicidade serve pra guardar nossas conquistas anuais, escritas em um pedacinho de papel. Não só as conquistas mas também momentos que merecem ser lembrados, momentos bons e que conseguiram de alguma forma tirar um sorriso do nosso rosto. A intenção é que esse sorriso se repita um ano depois, quando você ler o que foi escrito e lembre de que o ano que passou merece um agradecimento. No último mês, quando estamos cansados e cheios de cargas negativas acumuladas, pensamos o quanto o ano pode ter sido ruim, mas na verdade isso é só um pensamento de quem não aguenta mais o sentimento de ansiedade pro que à de vir! Esse potinho veio pra mudar isso, deve ser aberto no último dia do ano e ser preparado para o ano seguinte. Lendo as coisas que te fizeram bem, com certeza você vai passar a enxergar o ano que passou de uma forma diferente, essa é a verdadeira função.

  • Passo a passo: 

Vou explicar com o que eu fiz o meu, mas vocês podem fazer de outras formas ok? Ps: Mãe se você ler esse post não me xingue por usar esmalte e não tinta. Meu material foi o seguinte: 01 pote de vidro que geralmente vem alimento em conserva / 01 tesoura / 03 esmaltes de cores diferentes / 01 papel adesivo / 01 fita decorativa / pedaços de papel crepom / 01 bloquinho de anotação / 01 caneta.


Pra decorar, eu usei os esmaltes na tampa, como da pra ver na última foto. A tampa era branquinha e eu fiz várias linhas coloridas. Depois eu cortei um pedaço de fita e fiz um nozinho no pote, também colei uma linha de adesivo cheia de bolinha perto da tampa. Coloquei um adesivo de cupckake no espaço branco e depois amassei três pedaços de papel crepom azul e joguei dentro do pote. Pra finalizar já cumpri o dever, peguei um bloquinho de anotação e anotei coisas que me deixaram feliz nesse Janeiro de 2017, joguei os papeizinhos lá dentro e fechei. Agora, sempre que acontecer algo legal comigo vou repetir o processo de anotar e guardar, até o último dia do ano, quando vou abrir e ler um por um. Espero que esteja cheinho até lá! O meu potinho ficou assim (se vocês fizerem me mandem foto viu?? Um Abraço Let 😘): 

7 comentários Adicione o seu

  1. Estilo Fê disse:

    Que linda!! Fiquei muito feliz por ter te inspirado e tenho certeza que você vai amar!
    A felicidade de ver todos aqueles papeizinhos com momentos legais, não tem preço ♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Letícia Melo disse:

      Fê muito obrigada pela ÓTIMA ideia, com certeza a felicidade será enorme! Um beijo 💓

      Curtir

  2. Amei seu Blog, seguindo você, venha conhecer o meu também 😍

    Curtido por 1 pessoa

    1. Letícia Melo disse:

      Obrigadaaa, acompanhe nossas postagens!!! 😘❤ estou indo ver o seu.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Pode deixar vou acompanhar sim, obrigado ❤

        Curtido por 1 pessoa

  3. Cynthia disse:

    Ficou lindo…vou fazer tbm…♡♥♡♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Letícia Melo disse:

      Uhul!! Faça mesmo 💡❤❤

      Curtir

Deixe um comentário

