Quebrando Regras

@salife_

O título é bem figurativo, afinal nada do que eu vou falar são regras, pelo menos não no meu ponto de vista. Pra mim é apenas rótulos amontoados e impostos pelo padrão de beleza. No auge da adolescência, nós meninas lidamos com a dificuldade de saber o que vestir,  o prático são vestidos com flores e sandálias rosas. De um tempo pra cá esse “prático” tem ficado de lado, os rótulos de mocinhas com saias e saltos enormes ficaram para as festas de 15 anos ou bailes escolares. Usar tênis, bonés, e outros produtos que antes eram associados ao homem também viraram acessórios feminino, muitas se sentem bem mais confortável assim, e é sobre isso que vou falar no post de hoje. 

Bom, semana passada eu fui ao shopping com uma amiga e outra amiga dela, e aí veio o motivo desse post, a ala feminina em uma loja de varejo foi totalmente ignorada, elas subiram a escada rolante e começaram a olhar as blusas de super heróis, de desenhos animados e essas coisas que todo mundo sabe que não encontramos nem na ala de criança feminina, e olha são só desenhos animados. Geralmente o que encontramos são só princesas e barbies, a real é que, assim como nos filmes adolescentes tem “princesas” que só usam vestidos em bailes de formatura, no último segundo antes de terminar. E o guarda roupa de muita menina por aí tem ficado assim. Eu não sabia dessa ideia de procurar blusas masculinas, mas funciona mesmo. Depois que as vi falando disso também vi vários posts sobre o assunto em outros lugares, ou meninas falando que compravam. Uma das que estavam com a gente, confessou que só tinha três blusas masculinas, porque a mãe tinha proibido ela de comprar mais alguma nesse mesmo ano mas pelo menos podia olhar pra comprar ano que vem.

Outra coisa que varia muito são os preços. Geralmente as blusas femininas vem cheia de detalhes, rendas, estampas, decotes, e mesmo com menos pano conseguem ser mais caras. Além das blusas com desenhos, as mais largas ao invés de cololadinhas também ganham espaço no guarda roupa das meninas. Dá pra perceber em vários vídeos de DIY, sempre pra transformar blusas fazendo números ou qualquer outra coisa quem tá administrando o vídeo sempre indica blusões ou até mesmo que pegue a blusa do pai. Isso tem tudo haver! 

Com isso tudo, algumas fábricas andaram até mudando os estilos de algumas blusas, colando listras nas mangas e nomes no meio substituindo as estampas, não só na blusa mas também já tem vestidos imitando o famoso “blusão”, isso é um ótimo sinal pra quem gosta desse estilo. Bom, eu descobri tudo isso essa semana, tava pensando no que postar quando me deparei com esse assunto e achei tendência , mesmo que ainda não falem muito aposto que tem mais menina por aí fazendo isso. E afinal, porque não? Seguir a moda é seguir o padrão, o seu padrão, que te deixa confortável e linda, independente do que vão dizer.

Créditos as meninas: @salife_ / @_leticiamartins / @leticia.drumond /@acnaibsmg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s