Métodos para Cabelos Longos: Tônico de Alho + Shampoo Bomba de Café ☕

Isso mesmo que vocês leram no título, cortei meu cabelo 😔 a história é o seguinte, resolvi cortar só as pontinhas porque estavam bemm ressecadas, e não vi nenhum tutorial nem nada, nunca tinha feito isso. Um lado deu certo, já o outro… Arrumei um desespero, pedi minha irmã pra me ajudar a acertar e só piorou, foi ficando mais curto e eu tive que ir em uma cabeleireira (o que eu devia ter feito antes de tudo é claro). Pra quem não lembra ou não viu, estava mais ou menos assim:

image

image

E agora está assim:

image

image

Comecei a procurar na internet alguns produtos para o crescimento de cabelo. Uma amiga minha me indicou um remédio, no qual nem lembro o nome, e outra me indicou um produto chamado Tônico de Alho, quem já procurou sobre crescimento de cabelo com certeza ouviu falar. PS: não achei em nenhuma farmácia, só em loja de cosméticos. Comprei um vidrinho de 100ml, nele tem explicado exatamente como você deve usar e qual a quantidade da aplicação:

image

image

Tá tudo bem explicadinho, PORÉM, mais uma burradinha: depois que comprei fui olhar vários tutoriais e achei um post de um blog que dizia que o tônico de alho não prometia cabelos longos, mas com suas promessas favorecia o crescimento em 3 meses, li também em alguns lugares que o crescimento tinha sido no tempo normal e que não havia visto benefícios nesse lado do tal tônico. Então, achei alguns vídeos no YouTube que ensinavam direitinho como fazer um shampoo bomba de café e mostrando também os resultados em um mês. Foi aí que troquei meus métodos e resolvi fazer um post pra todas vocês que querem cabelos longos como eu.
Guardei meu tônico pra usar depois de ver o resultado do shampoo, a minha primeira aplicação dele foi ontem, e o recomendado é que se aplique de 2 a 3 dias na semana.
Como fazer um shampoo bomba de café: Gente não tem segredo, eu li mais de uns 10 blogs e assisti um tantoo de vídeo pra saber se realmente era SÓ isso, porque não tem lógica.
A gente só precisa de um shampoo que seja sem sal e neutro, na embalagem do meu shampoo não tinha essas informações então tive que procurar na internet pra confirmar direitinho, café em pó normal, que a gente encontra em supermercado (não pode ser capuccino e outros) um pote e uma colher de sopa:

image

image

image

Esse é o material, a regra é simples, para cada 100ml de shampoo você vai usar uma colher de sopa de café, então se você tem 300ml precisa misturar três colheres:

image

image

image

Depois desse processo é só voltar tudo pra embalagem e esperar 24 horas, pra que o café e o shampoo se misturem.

image

A cafeína é comprovada cientificamente como um ótimo elemento para nutrição e hidratação dos cabelos, mas principalmente para o crescimento. Os resultados do uso desse shampoo estão pela internet, caso vocês queiram pesquisar. Pra que tem dúvidas, o cheiro do café NÃO fica no cabelo e os grãozinhos também não (se vocês lavarem direito né). Enfim, eu deixo a vocês o convite de fazer o teste comigo, como comecei a usar ontem, daqui um mês, dia 18/06 vou mostrar o resultado aqui no blog. Fiquem de olho, abraços, Let 😘

4 comentários Adicione o seu

  1. viciolicito disse:

    …maravilhoso seu post – parabéns – e o cabelo ficou lindo, beijos e uma ótima quinta!
    https://viciolicito.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Letícia Melo disse:

      Aí obrigada por tantos elogios! Ótima quinta pra você também. 😘

      Curtido por 1 pessoa

  2. oramenina disse:

    Meu único medo de receitas caseira é de afinar os fios e eles ficarem frágeis e ressecados. Mas me interessei muito nesse tônico para fortalecimento de cabelo, deve ser a longo prazo mas parece que é o que preciso. Meu cabelo é do tamanho que o seu era, quase na bunda. Vou procura e testar kkkk beijosss

    Curtido por 2 pessoas

    1. Letícia Melo disse:

      O tonico não promete crescimento, só fortifica e evita quedas também, voce pode pesquisar na internet alguns resultados de como ele faz crescer, é bem pouquinho e o uso tem que ser nos dias corretos. Eu vou fazer uma resenha dele assim que terminar de usar esse, do café. No qual você também pode pesquisar se for de interesse. É comprovado cientificamente, eu tb tinha medo por isso li muitooo e também vi muitos vídeos! E outra que é natural 😘 Conta o que decidir pra gente.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

