Bazar na Casa Verde 🏡

Bom gente, nesse sábado (dia 07/05) tive a oportunidade de visitar um Bazar super bacana, que vai funcionar todo mês aqui em Ipatinga. A origem do nome ” Bazar da Casa Verde ” é simplesmente pelo fato de ser uma casa inteira só para o bazar, adivinha a cor que a casa é? Verde! A ideia central é a exposição de materiais artesanais, que são tão poucos valorizados aqui na cidade. Essa primeira experiência aconteceu de 11 às 17 na Rua Suécia, número 72, Bairro Cariru.

 

imageimage

 

Escrevi esse post pra vocês verem um pouquinho do que vi e ouvi por lá. Começando por uma coisa que a gente ama, bijouterias:

image

image

image

image

image

Além das bijus as meninas fazem arte em cerâmica (gente olha ai a estampa que tanto comentamoss) entre outros trabalhos super legais. Para entrar o contato e fazer a encomenda: @rdatelie pintura e ilustração
Rosane @rosanediasartes.
Esses são alguns dos outros produtos que eu registrei durante o momento em que estive lá:

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

 

Não são maravilhosos? Vou contar pra vocês um pouquinho da história de um desses produtos abaixo,são feitos com palha de chapéu, e merecem um o foco especial. Conversei a Cloene, que abraçou uma comunidade considerada quilombola, da região de Antônio Dias. Nessa comunidade, as mulheres aprendem a confeccionar palha ao chapéu tradicional, e nada mais que isso, sem receber o devido valor que mereciam. A Cloene, apoiou o trabalho dessas meninas, e fez muito mais, mostrou a elas que poderiam ir além de apenas chapéis, confeccionando sandálias, roupas, e outros diversos produtos. A ideia é tirar o bloqueio que impede essa comunidade de ser valorizada, mostrar as próprias integrantes que os que elas fazem é maravilhoso e deve ser reconhecido.

image

image

image

image

O trabalho dessa mulher deve ser espalhado e usado como inspiração para muitas outras pessoas. Por hoje é só. Abraços, Let

3 comentários em “Bazar na Casa Verde 🏡

Deixe um comentário