Manifesto Feminista

#mexeucomumamexeucomtodas Essa é só uma das diversas hashtags propostas pela edição de dezembro da revista ELLE. A revista decidiu convidar seis representantes do feminismo (Clara Averbuck, do site Lugar de Mulher, Djamila Ribeiro, mestre em filosofia política, Sofia Soter, editora da revista Capitolina, Helena Dias, editora da revista Azmina, Juliana de Faria, do Think Olga e o coletivo Blogueiras Negras) que elegerem 41 reivindicações importantíssimas das mulheres. Além da reportagem sobre a moda com momentos históricos do feminismo.

Quatro capas diferentes foram lançadas, com a seguintes frases:

  • “Meu decote não te dá direitos”
  • “Minha roupa não é convite”
  • “Meu corpo minhas regras”
  • “Vestida ou pelada quero ser respeitada”

Na própria página online da revista, podemos notar o apoio de várias leitoras que estão cansadas dessa cabeça pequena e fechada da sociedade, onde ainda há muito pré-conceito com mulheres que querem apenas acabar com a diferença entre seus direitos.  A luta é diária, mesmo sendo muitas vezes abafada pela mídia, a busca de liberdade e do respeito está em cada uma e não tende a diminuir. Essa campanha mostrou o que todo mundo já sabe mas que ainda não aceita. Se fosse dado um direito de pedido a classe feminina, seria que as pessoas, mesmo que sejam uma porcentagem pequena na população, possam começar a ver, nós mulheres de forma diferente a partir dessa coragem e matéria maravilhosa. É uma dica preciosíssima de leitura que deixo a vocês.

” Não é tendência nem modinha: o poder da mulher sobre o seu próprio corpo é lei. Respeito para todas é o que deseja a ELLE Brasil de Dezembro. ”

 

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Bruna Novaes disse:

    Adorei! Visita o meu blog wanderllustime.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s