Inova Moda – Criação e Tecnologia (Verão 2016/2017)

Bom meninas, peço desculpa pelo atraso, venho essa semana publicar sobre a última palestra realizada pela SEBRAI/SENAI sobre o Verão de 2016/2017. Minha segunda experiencia com eles, e eu só tenho a dizer que cada vez mais estão se superando com este trabalho maravilhoso. É uma pena pouquíssimas pessoas desfrutarem disso.

A palestra aconteceu no dia  16 de Novembro, era entregue o kit de criação e tecnologia para cada participante, onde continha:

  • 1 Caderno de Criação
  • 1 Caderno de Tecnologia
  • 6 Painéis de referência de textura
  • 7 Mapas de Modelagem
  • 1 Bloco

O material também está disponível em versão digital, com usuário e senha inclusos no material. Para quem quiser ter acesso, pode entrar em contato comigo que eu vou disponibilizar os dados.

Com minhas anotações, poderia destacar várias frases importantes que a consultora Alba Lima citou durante a palestra, por isso resolvi criar um resuminho, como fiz da outra vez.

  • VIAGEM-Corpo 

A forma de vestir é o que identifica uma pessoa, logo quando olhamos para alguém reparamos a forma como ela está vestida. Apresentamos quem somos, como pensamos e o que somos através do nosso visual. É essencial buscar as coisas simples e que estão debaixo do nosso nariz, porque isso é o que nos permite ir além. A Pandeia é uma marca que nos diz tudo isso.

  • Alma 

Uma coleção tem que ser buscada do nosso interior, tem que ter muito além de boas inspirações. Aliás, devemos ser nada mais nada menos do que a luz que pensa e constrói. A cor para este tema, é braco, a cor que transparece, a cor que traz paz.  👉(Le White – Poesia Rústica) 👈

É descartável qualquer hipótese onde várias informações devem ser passadas ao mesmo tempo, o de menos sempre é mais! A criatividade está em tempo de escassez, descobrir o RARO é preciso. Busque inspiração, tenha tempo e pratique. O novo é o que chama a atenção, o inovador chama mais ainda (velha+novo+ideia).

  • GERAÇÃO Z (9 aos 19 anos)

Você tem 8 segundos para chamar a atenção dessa geração, se caso perdeu esses 8 segundos, perdeu também a atenção deles. Evolução, energia positiva, novas identidades, cores diferentes, imaginação, contrastes, gráficos. O ideal é uma linguagem simplificada, com técnicas utilizadas por eles mesmos. Algumas marcas vem ganhando espaço maiores cada vez mais com suas ideias voltadas para essa geração.

Separei algumas fotos do material pra vocês.

wp-1448721363845.jpeg

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s